VISITE MINHA LOJA VIRTUAL

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Tapete em Ponto Pipoca

Olá Amiga (o)!!!

Viva Santo Antônio!
"Óia a chuva!!!  É mentira "
Hoje dá quadrinha das boas!!!!!!!!!


Olha só....


  esse tapete muito charmoso em ponto pipoca.
Ele é gostoso de fazer, mas como a minha revista de onde tirei está muito velha
tentei fazer um pap,olha como ficou....

 Para ficar com 72 cm de comprimento e 45 cm de largura
comecei com 121 correntinhas ( barbante fio 6).
Subi com 3 correntinhas e duas laçadas para fazer o primeiro ponto pipoca ( originalmente são 3 laçadas p/ cada ponto), 2 correntinhas,
e o segundo ponto pipoca, 2 corr. e o terceiro ponto pipoca, 2 corr.
1 ponto baixo na correntinha inicial pulando 3 corr., mais 2 corr. 3 laçadas  fecha em um ponto pipoca.


 Entre um conjunto e outro de ponto pipoca totaliza 8  corr. da
carreira inicial.
E assim até o final da correntinha, com 14 conjuntos de ponto
picpoca.




Quando chegar  no final troque de cor, suba 3 corr e no mesmo ponto
faça um ponto alto, 2 corr., 1 ponto baixo em cima do segundo ponto
pipoca, 2 corr. e 3 pontos altos sobre o ponto baixo da carreira anterior.
                                                        Assim essa carreira deixa o trabalho em linha reta.Vá até o final do
trabalho em azul.







Intercalando fileiras de ponto pipoca e fileiras de pontos altos, até
completar 17 carreiras.


Vai ficar assim, todo fofo, muito macio para pisar!!!


O acabamento é em ponto alto, uma fileira em cru , outra em azul e outra em cru .


Terminando em ponto baixo torcido ou carangueijo.
Eu gosto mais dele do lado do avesso...


Faça um ponto baixo comum, puxe a argola da correntinha bem alta..


Vire a agulha para trás...
Ficando assim torcida...

Puxe o ponto e termine .

Pronto. A foto do canto está com o ponto baixo torcido do lado do avesso, pq acho
mais bonito rsrsr....

Bom é tudo isso, espero que goste.

Quando passar por aqui, de uma olhadinha na pág de sorteios,
tem muitos em andamento, aproveitemmm!!!!

Esse charmoso já foi pra Campo Grande, pra Rúbia Renata, uma fofa amigona
da minha filha, mas se vc quiser um igual já tem na Elo 7 ,
o endereço fica aí do ladinho...
Ou aqui mesmo é só falar comigo....

Obrigada pelo carinho, pelos recadinhos carinhosos que adoro ler,
e claro tento respondê-los bem rapidinho!!!
Bjks!!
Bons trabalhos!!!

VIVA! SANTO ANTÔNIO!!!!

21 comentários:

  1. QUE LINDEZA DE TAPETE, MARIA!! O PONTO PIPOCA É UM DOS MEUS FAVORITOS. FICA MUITO LINDO O RELEVO...
    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    ABRAÇÃO PROCÊ!!!

    ResponderExcluir
  2. Πανέμορφο!!! Ευχαριστούμε για τις οδηγίες!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga que lindo tapete parabéns!!! Já te sigo faz tempo mas tinha te perdido, agora ja vou leva-la para minha lista de blogs! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo mesmo.
    Que pap fabuloso, obrigada por nos ensinar esse ponto tão bonito.
    Fica com DEUS.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. lindo seu tapete e pelo jeito super facil de fazer, adorei. bjos

    ResponderExcluir
  6. Lindo amiga , vc viu estou começando nos tapetes também ,espero um dia fazer coisas tão lindas quanto as suas, parabéns amei ,bjs querida!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga mais uma vez vc provou que talento tem pra dar e vender, lindo o seu tapete.Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Xará!
    Amei,amei, amei, amei mil vezes amei acho que vou ter que fazer este também.
    você tem tapetes tão lindos que dá vontade de fazer, a culpa é sua....rsrsrsr.
    beijo grande
    Maria

    ResponderExcluir
  9. Ficou maravilhosooooo !!!
    Lindo ponto de crochet, eu ainda não conhecia.
    Obrigado por compartilhar o paps.
    Beijinhos !
    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ficou Lindo o tapete. Adorei o ponto e acho que deve ficar maravilhoso também numa mantinha de bebé.Acho que vou experimentar. beijinho grande e conheça as minhas novidades. cris

    ResponderExcluir
  11. Que lindo trabalho!!!
    Passando para te desejar, um lindo final de semana...bjokas mil e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela visita! E por participar do sorteio.
    Seu PAP ficou excelente, muito bem explicado. Esse tapete e esse ponto são muito bonitos. Parabéns!
    Bjos.
    Vallene

    ResponderExcluir
  13. Ola Maria, Obrigada pos participar do sorteio,seus numeros para participar são 37 e 38. Boa Sorte. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Colega!!!
    O Tapete ficou lindo, obrigada por compartilhar.
    Tenha uma ótima quinta,bjs.
    LU GRADICE

    ResponderExcluir
  15. Maria lindo seu cantinho!ja estou seguindo e boa sorte no meu sorteio!!!!

    http://bernardobordados.blogspot.com.br/2012/05/nosso-1-sorteio-bernardo-bordados.html

    abraços @terezajaqueline

    ResponderExcluir
  16. Oii flor, que massa que você põe os PAPs no blog! Amei o teu blog, já estou seguindo!

    Beijão

    ResponderExcluir
  17. tudo lindo ! amei este ponto acho que vou sair pipocando por ai rsrs, querida obrigada da visita amei! e que bom estamos juntas tb vou te seguir que Deus continue te abençoando com muita saúde paz e alegria e tb para os q vc ama, beijos no coração , tudo de bom nesta semana e continue sempre ....tudo bem!

    ResponderExcluir
  18. Show de tapete!!!Perfeito...lindo!
    Obrigada pelo pap.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Muito lindo mesmooooo!
    Agradeço pelo pap tbm.bjo.

    ResponderExcluir
  20. ola adorei o seus trabalhos, tb tenho um blog parece la baudaedu.blogspot.com, bj

    ResponderExcluir

Olá! Agradeço a visita e o comentário.
Sua opinião é que alimenta esse blog!!!
Deixe o seu link para que eu poça retribuir também!!
Obrigada!!!