VISITE MINHA LOJA VIRTUAL

terça-feira, 17 de abril de 2012

Emenda de Squares Diferente

Olá! Gente Bonita!!!
Bom dia!!!
Terminei e entreguei os tapetes das "amigas queridas" de longa data.
Eva e Maria Milan, são companheiras de jornada,
também aposentadas...


Acho que algumas pessoas da família Milan serão presenteadas...
Surpresaaa!!!

Aproveitando a postagem, vou mostrar algumas fotos
 com uma nova maneira de emendar squares que desenvolvi :-

A primeira foto são dois squares (quadrados) com cores diferentes para
facilitar a visualização.

Para começar faça 3 corretinhas e dois pontos altos, formando assim
 meio ponto do cantinho.


Continue normalmente, fazendo os cantinhos seguintes com 2 grupos de 3 pontos altos.
Quando chegar no ultimo canto, faça apenas 3 pontos altos e duas correntinhas.


 Pegue o segundo square e faça nele 3 pontos altos, meio canto.


Continue com a emenda normalmente, faça o canto com o saquares vermelho.


Continue fazendo os cantos normalmente...


Quando chegar no último canto do amarelo, já tem metade dos pontos,
então faça apenas 3 pontos altos, 2 correntinhas , 1 ponto baixo
 no meio das correntinhas entre os quadrados (squares).


 E mais tres pontos altos no quadrado vermelho, assim termina ao mesmo
tempo os dois cantos dos quadrados (squares).
  
  

Continue com 2 correntinhas, 3 pontos altos, duas correntinhas.



 Quando encontrei o último canto do vermelho, terminei com 1 ponto alto,
assim o inicio do outro ponto fica bem no começo facilitando
a subida para a próxima carreira.

Espero que vcs gostem da idéia!
Faço assim toda vez que  emendo quadrados (squares).
Tapetes inteiros de squares ficam sem cortes na emenda, portanto é bem mais
rápido e sem tanto nós...
Amigas, obrigada pelo carinho e atenção nos comentários,
adoro ler todos eles...
Até a próxima!!!!
Bjs!!! E  BOA SEMANA!!!


53 comentários:

  1. Olá maria Amélia! Adorei os tapetes e a explicação da emenda dos quadradinhos...

    bjs

    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Olá Amélia, como vai?
    Ki lindos seus tapetes....
    A sortuda que ganhar, vai amar...
    Parabéns pelo capricho...
    Boa semaninha para ti...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Menina!!! Isso foi geniallll! É muito chato aquele monte de fio pra arrematar e aqueles nós que nunca ficam do jeito que a gente quer. Parabéns e obrigada por dividir esse tipo de ideia!!!

    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Amiga lindo seus tapetes e adorei esse pap que vc fez facilita muito agente q esta começando!!!Beijos parabéns pelo seu trabalho!!!
    tenha uma abençoada tarde!!

    ResponderExcluir
  5. OLÁ, MARIA AMÉLIA!! SEJA MUITO BEM-VINDA À GAM DOLLS. É UM PRAZER TÊ-LA DENTRE MINHAS COLEGAS. FICO FELIZ QUE TENHA SE INTERESSADO POR MEUS HUMILDES TRABALHOS. JÁ ME TORNEI SUA SEGUIDORA TAMBÉM. TEUS TRABALHOS SÃO MUITO LINDOS. SUAS TÉCNICAS DE CONFECÇÃO ESTÃO MARAVILHOSAS. PARABÉNS PELO LINDO CANTINHO.
    UM ABRÇÃO PROCÊ E ATÉ BREVE!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos belos trabalhos.
    Verdadeiras obras de arte.
    Tenha uma boa semana.
    Beijinhos de perola.
    Lua.
    http://naturezadeluanegra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Maria Amélia simplesmente lindo amei os seus tapetes parabéns. bjs

    ResponderExcluir
  8. Todos lindos querida!
    E também quero te agradecer pelo selinho , quando der posto ele .
    Bjosss

    ResponderExcluir
  9. Olá vim conhecer e não sei se entrou o outro comentário, adorei seu blog seguindo com casadasbonecas e magiadasbonecas abraços Leila

    ResponderExcluir
  10. Oi guria....obrigado pela visita no meu blog.
    Adorei teus croches...super caprichados e delicados....parabens!
    Uso o croche para fazer minhas bolsas com lacres de latinha...espia la no blog.
    Bj
    Cris

    ResponderExcluir
  11. Olá, vim agradecer sua visita e já estou te seguindo...

    bjs

    Sandra

    ResponderExcluir
  12. Oi Maria Amelia, adorei os tapetinhos, lindos demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. OI!!Maria Amélia..desculpa ter demorado tanto para aparecer (Trabalho...kkk).ficaram lindos os tapetes,com certeza os presentes vão ser adorados...Bjussss, Boa Semana

    ResponderExcluir
  14. Olá vim lhe dar as boas vindas la no bloguito!

    Seja bem vinda sempre!

    Nossa vc faz coisas lindas... amei.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, Maria Amélia!
    Passei pra dizer que adorei a visita, deixar um beijo e dizer que você é uma querida!!!
    Amei o passo a passo de como emendar squares.
    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  16. Seus tapetes são lindos!!!
    Obrigada pela visita.
    Boa quarta-feira.
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Olá Maria Amélia!

    Obrigada por sua visita lá no bloguinho! Estou aqui para retribuir a visita e me encantar com suas criações em crochê! Essa é uma arte que eu admiro de coração, mas que nunca consegui dominar.... sou muito afobada, fico impaciente e aí já viu.... rsrsrs

    Suas peças são maravilhosas, parabéns!

    Vc visitou meu outro blog? Passa por lá, se tiver um tempinho!

    www.desligadadatomada.blogspot.com

    Beijinhos

    Lu

    ResponderExcluir
  18. São lindos os teus trabalhos!!
    Um excelente fim de tarde!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. QUERIDA, VIM RETRIBUIR SUA VISITA NO MEU HUMILDE CANTINHO DA VOVÓ MARIA,AMEI SEU BLOG E JÁ SOU TUA SEGUIDORA E AINDA HOJE VOU TE LINKAR NO MEU BLOG!
    CADA MARAVILHA! AMO CROChÊ TBÉM, NÃO SOU PROFISSIONAL ASSIM COMO VC, QUE FAZ DO CROCHÊ UMA OBRA DE ARTE,LINDO TUDO MARAVILHOSO! PARABÉNS MARIA AMÉLIA,MEU SONHO É TER UMA COLCHA DE CROCHÊ MAS AINDA NÃO DEI CONTA POR FAZÊ-LA!
    DEPOIS VOLTO NESTE ESPAÇO LINDO PRA VER TUDINHOOOOOOOOO!
    BJOS

    ResponderExcluir
  20. Oi MARIA AMÉLIA !VIM RETRIBUIR SUA VISITINHA NO MEU BLOG ...TAMBÉM AMEI O SEU ... E JÁ ESTOU SEGUINDO TAMBÉM .BJS DA LEMBRANCINHAS DA MY

    ResponderExcluir
  21. Tapetes lindos e tua técnica bem legal! Vou mostrar pra minha irmã!beijos,chica

    ResponderExcluir
  22. Ciao,
    Grazie per la visita ricambio con piacere. Ana è una mia carissima amica e il suo blog è sempre pieno di idee. Anche il tuo mi piace moltissimo!! Ora mi passerò un pò di tempo a guardare i tuoi lavori, i centrini sono meravigliosi!!
    Oi,
    Obrigado por visitar a substituição com prazer. Ana é minha querida amiga e seu blog é sempre cheio de idéias. Mesmo seu eu gosto muito! Agora eu vou passar um pouco de tempo para olhar para seu trabalho, as marcas são maravilhosas!!

    ResponderExcluir
  23. OBRIGADO MINHA QUERIDA PELA VISITA EM MEU BLOG ,É UM PRAZER .SEU BLOG É MUITO LINDO.BJS.

    ResponderExcluir
  24. Olá Maria Amélia,
    Parabéns pelos trabalhos lindos e delicados! Amo crochê!
    Sou arteira nas minhas horas vagas e também adoro artesanatos!
    Vim te visitar e te conhecer através do "Blogueiras Unidas"! Aguardo sua visita também, viu?
    Um grande abraço
    Telma
    www.acessoriosbytelma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Coisa mais linda ^^
    ameii... dá até vontade de aprender.
    beijos querida ****

    ResponderExcluir
  26. María Amelia, muy agradecida por tus comentarios!! tu blog está hermoso encontré cosas muy lindas para intentar hacerlas, ya estoy siguiéndote.-
    Beso desde Uruguay.,.

    ResponderExcluir
  27. Olá Maria Amelia!!!! Obrigada pelo carinho!!!! Seus trabalhos são lindos,adoro esses tapetes com flores,fica muito chique.BJOS E ÓTIMO FINAL DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  28. Oi Maria Amélia, tudo bom com você!?!?
    Mas você é danadinha, contou a surpresa da amiga Milan para os familiares..rrsrsr
    Minha querida eu não entendo nadinha de croche, mas minha mãe esta encantada com seus paps e tapetes.
    Ela vai tentar fazer este seu novo modo de emendar squars (quadradinhos como ela fala..rsrsr)
    Muito obrigado por ensinar!!!
    Um grande abraço e Deus abençoe estas suas mãozinhas arteiras!
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Seus trabalhos são lindos,eu não sei fazer,mas admiro quem sabe e dou 1000,porque é paciência e precisa amar o que fas.E a gente percebe que este amor não falta para que possa dar bom resultado.
    Obrigado por visitar meu cantinho e por segui-lo também,estarei de braços abertos,é mais uma flor no jardim do Avivar_Cel.Já estou te seguindo,e em agradecimento te ofereço o selinho Fênix Ouro que esta neste link:http://wwwavivarcel.blogspot.com.br/2012/04/fenix-selo-ouro.html
    Tenha um lindo fim de semana com muita paz.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  30. oi amiga!!! obrigada por sua visita!
    Que maravilha de tapetes ...obrigada pelo passo a passo dos squares muito útil!!
    Bom fim de semana pra vc flor !!!!

    ResponderExcluir
  31. OI, VIM RETRIBUIR SUA VISITA E TE SEGUIR.SEUS TRABA LHOS SÃO LINDOS UM ÓTIMO FIM DDE SEMANA PR VC TMBM BJSS.

    ResponderExcluir
  32. VIM RETRIBUIR SUA VISITA JÁ ESTOU TE SEGUINDO SE PUDER COLOCA EU NOS BLOGS Q VC SEGUE POIS DAI ALGUÉM VE E PODE SE INTERESSAR E CLICAR EM CIMA E VER MEUS TRABALHOS OK?OBRIGADA .SEUS TRABALHOS SÃOS LINDOS BOM FIM DE SEMANA

    ResponderExcluir
  33. Oi Maria! Vim agradecer sua visitinha e ver as novidades, adorei sua dica dos squares! Um ótimo fim de semana pra você!

    www.rosaacessorios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi Maria Amelia,
    Adorei os tapetes, as sortudas à serem presenteadas vão adorar!
    O PAP está ótimo, bem explicadinho, obrigada por compartilhar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  35. Olá, Maria Amélia! Estou seguindo seu blog.Seus tapetes são lindos.
    Bjs
    Dalva

    dalvamacieiraartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Oi Maria Amélia! Vim agradecer sua visita e dizer que adorei seu blog também! Beijos!
    Rô Garbuio

    ResponderExcluir
  37. oi Maria Amélia...

    Parabéns pelo seu talento e obrigada pela visita, seja sempre bem vinda!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  38. Olá, retribuindo sua visita, realmente sou chata rsrsrs. lindo seu blog, adorei. Vou passar sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  39. Your work looks so nice!
    Have a happy day,

    Love,
    Esther

    ResponderExcluir
  40. Olá, estou aqui para com muito carinho agradecer sua participação em meu sorteio.
    Desejo Boa Sorte pra ti.
    Deus te abençõe Grandemente é o desejo do meu coração!
    Beij♥ carinhoso...
    Raquel Fraga

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde, tudo bem?
    Hoje tirei um tempinho para visitar as amigas blogueiras e vim desejar um ótimo fim de semana pra vc, bjs

    ResponderExcluir
  42. Olá querida passei pra te desejar um lindo feriado bjs da Leila

    ResponderExcluir
  43. Oi querida obrigada por participar e divulgar só tem um pequenino detalhe quando vc divulgou na barra lateral o sorteio vc colocou a foto da corujinha indicando que o blog é da "artesanato da nil" e o correto seria o meu capimsantoartesanato.blogspot.com.br.Acho que foi a correria, rsrs, bjs

    denise

    ResponderExcluir
  44. Olá querida amiga!
    Seus tapetes ficaram lindos, amo tapetes de barbantes e com squares ficam ainda mais encantadores! Amei!!!!
    Um beijo com muito carinho!

    ResponderExcluir
  45. Oi querida! Amei o seu trabalho... uma coisa mais linda que a outra! Parabéns!
    Vou estar sempre por aqui!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  46. Adorei as sapatilhas adorava conseguir fazer umas em tricot que é o meu forte. Trabalhos bonitos.

    ResponderExcluir
  47. Amiga peguei uma encomenda de tapetes com quadrados e não sabia como emendá-los fiquei desesperada até conhecer este blog e me ajudou demais agora jáposso fazer e assimque terminar vou postar para voce ver, muito obrigada .

    ResponderExcluir
  48. Maria Amelia adorei a dica e ja comecei a fazer um tapete com quadrinhos .Pois eu nao sabia emendá-los dessa maneira. Obrigada pela ajuda, Bjs

    ResponderExcluir
  49. olá
    como faz com os lados do quadrado prende como , não percebi

    ResponderExcluir
  50. amei, fica realmente mais agradável e sem nós de verdade, parabéns pela brilhante ideia!
    http://liuartescia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Foi a melhor emenda que vi até hj, só to tendo dificuldade em coordenar a emenda de mais quadros tipo(colcha) mas vou continuar tentando tomara que consiga.
    abçs

    ResponderExcluir
  52. indo de mais seus trabalho. Parabéns

    ResponderExcluir

Olá! Agradeço a visita e o comentário.
Sua opinião é que alimenta esse blog!!!
Deixe o seu link para que eu poça retribuir também!!
Obrigada!!!